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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
76-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 76:1|
(To the chief Musician H5329 on Neginoth, H5058 A Psalm H4210 or Song H7892 of Asaph.) H623 In Judah H3063 is God H430 known: H3045 his name H8034 is great H1419 in Israel. H3478
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|Salmos 76:2|
In Salem H8004 also is his tabernacle, H5520 and his dwelling place H4585 in Zion. H6726
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|Salmos 76:3|
There brake H7665 he the arrows H7565 of the bow, H7198 the shield, H4043 and the sword, H2719 and the battle. H4421 Selah. H5542
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|Salmos 76:4|
Thou art more glorious H215 and excellent H117 than the mountains H2042 of prey. H2964
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|Salmos 76:5|
The stouthearted H3820 are H47 spoiled, H7997 they have slept H5123 their sleep: H8142 and none of the men H582 of might H2428 have found H4672 their hands. H3027
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|Salmos 76:6|
At thy rebuke, H1606 O God H430 of Jacob, H3290 both the chariot H7393 and horse H5483 are cast into a dead sleep. H7290
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|Salmos 76:7|
Thou, even thou, art to be feared: H3372 and who may stand H5975 in thy sight H6440 when H227 once thou art angry? H639
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|Salmos 76:8|
Thou didst cause judgment H1779 to be heard H8085 from heaven; H8064 the earth H776 feared, H3372 and was still, H8252
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|Salmos 76:9|
When God H430 arose H6965 to judgment, H4941 to save H3467 all the meek H6035 of the earth. H776 Selah. H5542
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10
|Salmos 76:10|
Surely the wrath H2534 of man H120 shall praise H3034 thee: the remainder H7611 of wrath H2534 shalt thou restrain. H2296
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva