-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
87-
King James Version with Strongs
-
-
1
|Salmos 87:1|
(A Psalm H4210 or Song H7892 for the sons H1121 of Korah.) H7141 His foundation H3248 is in the holy H6944 mountains. H2042
-
2
|Salmos 87:2|
The LORD H3068 loveth H157 the gates H8179 of Zion H6726 more than all the dwellings H4908 of Jacob. H3290
-
3
|Salmos 87:3|
Glorious things H3513 are spoken H1696 of thee, O city H5892 of God. H430 Selah. H5542
-
4
|Salmos 87:4|
I will make mention H2142 of Rahab H7294 and Babylon H894 to them that know H3045 me: behold Philistia, H6429 and Tyre, H6865 with Ethiopia; H3568 this man was born H3205 there.
-
5
|Salmos 87:5|
And of Zion H6726 it shall be said, H559 This and that man H376 was born H3205 in her: and the highest H5945 himself shall establish H3559 her.
-
6
|Salmos 87:6|
The LORD H3068 shall count, H5608 when he writeth up H3789 the people, H5971 that this man was born H3205 there. Selah. H5542
-
7
|Salmos 87:7|
As well the singers H7891 as the players H2490 on instruments shall be there: all my springs H4599 are in thee.
-
-
Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva