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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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King James Version with Strongs
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|Salmos 2:1|
Why do the heathen H1471 rage, H7283 and the people H3816 imagine H1897 a vain thing? H7385
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|Salmos 2:2|
The kings H4428 of the earth H776 set H3320 themselves, and the rulers H7336 take counsel H3245 together, H3162 against the LORD, H3068 and against his anointed, H4899 saying,
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|Salmos 2:3|
Let us break H5423 their bands H4147 asunder, H5423 and cast away H7993 their cords H5688 from us.
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|Salmos 2:4|
He that sitteth H3427 in the heavens H8064 shall laugh: H7832 the Lord H136 shall have them in derision. H3932
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|Salmos 2:5|
Then shall he speak H1696 unto them in his wrath, H639 and vex H926 them in his sore displeasure. H2740
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|Salmos 2:7|
I will declare H5608 the decree: H2706 the LORD H3068 hath said H559 unto me, Thou art my Son; H1121 this day H3117 have I begotten H3205 thee.
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|Salmos 2:8|
Ask H7592 of me, and I shall give H5414 thee the heathen H1471 for thine inheritance, H5159 and the uttermost parts H657 of the earth H776 for thy possession. H272
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|Salmos 2:9|
Thou shalt break H7489 them with a rod H7626 of iron; H1270 thou shalt dash them in pieces H5310 like a potter's H3335 vessel. H3627
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|Salmos 2:10|
Be wise H7919 now therefore, O ye kings: H4428 be instructed, H3256 ye judges H8199 of the earth. H776
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Sugestões
Clique para ler Mateus 14-16
08 de outubro LAB 647
ESCOLINHA DE JESUS
Mateus 11-13
Um dos melhores livros que li no último ano da faculdade foi “A Pedagogia de Jesus”, de J.M. Price, - JUERP. Quando fui professor, precisei reler este livro. Anteriormente publicado sob o título “Jesus, o Mestre por Excelência”, esse livro é a resultante da vida de trabalho do professor Price: aulas de ensino religioso no Seminário do Sudoeste (EUA), palestras feitas para professores de escolas bíblicas denominacionais, reuniões de congressos e de convenções regionais de classes bíblicas e cursos intensivos. É claro que não trata-se de um livro que pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo dele é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa de ensinar.
Penso que nosso estudo deve partir do sentimento de que os professores cristãos (e aqui incluo qualquer pessoa, que em qualquer nível e contexto, ensine algo da Bíblia a outro) são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem. Ensinar os conceitos bíblicos não é fácil. Os professores de Ensino Religioso sabem muito bem disso. Eles, que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito - e muito - de inspiração e de maior preparo. Mas qualquer de qualquer cristão espera-se o testemunho. E no testemunho eficaz estão subtendidos o ensino e o aprendizado.
E então, como ser um “ensinador” cristão? Sendo alguém que ensina como Cristo. E como era o ensino de Jesus? Sem teorizações, abra sua Bíblia em Mateus 11-13 e veja, na prática, o que rola na sala de aulas do Grande Mestre. “Quando acabou de instruir...”. O texto já começa assim. Jesus gastou dois terços do seu tempo ministerial ensinando. Ele gostava disso, e, com isso, influenciava. Este deve ter sido o motivo que levou João Batista, o seu primo, e professor precursor, a fazer uma pergunta para Jesus. Ele queria aprender de Jesus. Isto não diz nada a você? Claro que sim, não é mesmo? Então, venha curtir os ensinos do Messias, comigo.
Ele lamenta pelas cidades que não se arrependem dos seus pecados, e diz o porquê. Ele deixa claro sobre como é que os cansados podem encontrar repouso. Ensina também sobre porquê devemos guardar o sábado. Instrui sobre o servo escolhido de Deus, depois, da acusação que fazem contra Ele, deixa mais instruções ainda, como por exemplo sobre o sinal de Jonas. Por fim, deixa claro sobre quem são sua mãe e irmãos e conta sete parábolas.
Quer aprender tudo isto? Você já sabe como.
Valdeci Júnior
Fátima Silva