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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
88-
King James Version with Strongs
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|Salmos 88:1|
(A Song H7892 or Psalm H4210 for the sons H1121 of Korah, H7141 to the chief Musician H5329 upon Mahalath H4257 Leannoth, H6031 Maschil H4905 of Heman H1968 the Ezrahite.) H250 O LORD H3068 God H430 of my salvation, H3444 I have cried H6817 day H3117 and night H3915 before thee:
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|Salmos 88:2|
Let my prayer H8605 come H935 before H6440 thee: incline H5186 thine ear H241 unto my cry; H7440
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|Salmos 88:3|
For my soul H5315 is full H7646 of troubles: H7451 and my life H2416 draweth nigh H5060 unto the grave. H7585
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|Salmos 88:4|
I am counted H2803 with them that go down H3381 into the pit: H953 I am as a man H1397 that hath no strength: H353
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|Salmos 88:5|
Free H2670 among the dead, H4191 like the slain H2491 that lie H7901 in the grave, H6913 whom thou rememberest H2142 no more: and they are cut off H1504 from thy hand. H3027
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|Salmos 88:6|
Thou hast laid H7896 me in the lowest H8482 pit, H953 in darkness, H4285 in the deeps. H4688
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|Salmos 88:7|
Thy wrath H2534 lieth hard H5564 upon me, and thou hast afflicted H6031 me with all thy waves. H4867 Selah. H5542
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8
|Salmos 88:8|
Thou hast put away H7368 mine acquaintance H3045 far H7368 from me; thou hast made H7896 me an abomination H8441 unto them: I am shut up, H3607 and I cannot come forth. H3318
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|Salmos 88:9|
Mine eye H5869 mourneth H1669 by reason of affliction: H6040 LORD, H3068 I have called H7121 daily H3117 upon thee, I have stretched out H7849 my hands H3709 unto thee.
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10
|Salmos 88:10|
Wilt thou shew H6213 wonders H6382 to the dead? H4191 shall the dead H7496 arise H6965 and praise H3034 thee? Selah. H5542
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Sugestões
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03 de setembro LAB 612
APROVEITE A DISCIPLINA POR AMOR
Ezequiel 21-23
O que significa a expressão “o cetro de meu filho”, de Ezequiel 21:10?
Pra entender essa figura, você precisa tentar entender todo o trecho de texto. Ezequiel 21:8-17 trata da Espada Afiada e Polida.
Na sequência dos capítulos anteriores, o terror da destruição próxima de Jerusalém é descrito neste oráculo aqui, em termos ainda assustadores. A espada não só estava desembainhada, mas está afiada e polida para o dia da matança (v.10). Não era ocasião nem para regozijo, nem para zombaria. Por ocasião do sítio de Jerusalém por Senaqueribe nos dias do rei Ezequias, houve aqueles que, com o maior cinismo, estavam se preparando para o desastre que ameaçava engolfar a cidade dizendo: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos” (Isaías 22:13). Aparentemente, a história iria repetir-se ao Jerusalém ser sitiada pelos exércitos de Nabucodonosor. Esta diferença cínica em face de um perigo mortal reproduziu-se por ocasião do banquete que Belsazar ofereceu a seus grandes à véspera da tomada de Babilônia pelas tropas de Ciro (Daniel 5).
A frase final do v.10, que, a princípio, oferece umas certas dificuldades para ser entendida, poderia ser traduzida assim: “O cetro [na NVI, vareta] de meu filho despreza qualquer [outro] pau”. O termo hebraico “shebet” significa não somente “cetro”, mas também “tribo”. Nas bênçãos que Jacó proferiu em seu leito de morte somente de Judá diz ele beni, “filho meu” (Gênesis 49:9). Levando em consideração estes dois fatos, a frase “a tribo de meu filho” seria uma referência à tribo de Judá. O sentido de toda a frase seria então: “Judá despreza qualquer pau”. “Pau” teria neste contexto o sentido de “castigo”. Como Judá tinha desprezado os castigos mais leves do passado representados pelo “pau”, teria agora que sofrer o castigo da espada afiada e polida.
Através do “matador” do v.11, que é o NABUCODONOSOR, ou melhor, o exército que ele comandava, iria acontecer uma guerra contra todo o povo de Judá, e mesmo os príncipes não escapariam (v.12). O castigo seria feio. Judá, que tinha desprezado os castigos anteriores expressados pela vara, não sobreviveria ao castigo da espada (versos 13 e 10). A carnificina que ocorreria por ocasião do sítio e conquista de Jerusalém é descrita em termos horripilantes nos vv.14-17. E isso tudo realmente aconteceu. Infelizmente.
Lição de aplicação para a nossa vida: quando Deus nos permitir uma leve conseqüência ruim, em vez de desprezarmos a repreensão ou, em vez de até mesmo reclamar com Deus, o melhor é procurar aprender a lição enquanto a disciplina é leve. Caso contrário, a repreensão posterior pode ser insuportável. Concluindo tudo, o conselho é: aproveite a disciplina por amor.
Valdeci Júnior
Fátima Silva