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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
26-
King James Version with Strongs -
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1
|Salmos 26:1|
(A Psalm of David.) H1732 Judge H8199 me, O LORD; H3068 for I have walked H1980 in mine integrity: H8537 I have trusted H982 also in the LORD; H3068 therefore I shall not slide. H4571
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2
|Salmos 26:2|
Examine H974 me, O LORD, H3068 and prove H5254 me; try H6884 my reins H3629 and my heart. H3820
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3
|Salmos 26:3|
For thy lovingkindness H2617 is before mine eyes: H5869 and I have walked H1980 in thy truth. H571
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4
|Salmos 26:4|
I have not sat H3427 with vain H7723 persons, H4962 neither will I go in H935 with dissemblers. H5956
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5
|Salmos 26:5|
I have hated H8130 the congregation H6951 of evil doers; H7489 and will not sit H3427 with the wicked. H7563
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6
|Salmos 26:6|
I will wash H7364 mine hands H3709 in innocency: H5356 so will I compass H5437 thine altar, H4196 O LORD: H3068
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7
|Salmos 26:7|
That I may publish H8085 with the voice H6963 of thanksgiving, H8426 and tell H5608 of all thy wondrous works. H6381
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8
|Salmos 26:8|
LORD, H3068 I have loved H157 the habitation H4583 of thy house, H1004 and the place H4725 where thine honour H3519 dwelleth. H4908
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9
|Salmos 26:9|
Gather H622 not my soul H5315 with sinners, H2400 nor my life H2416 with bloody H1818 men: H582
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10
|Salmos 26:10|
In whose hands H3027 is mischief, H2154 and their right hand H3225 is full H4390 of bribes. H7810
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva