-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
26-
King James Version with Strongs -
-
1
|Salmos 26:1|
(A Psalm of David.) H1732 Judge H8199 me, O LORD; H3068 for I have walked H1980 in mine integrity: H8537 I have trusted H982 also in the LORD; H3068 therefore I shall not slide. H4571
-
2
|Salmos 26:2|
Examine H974 me, O LORD, H3068 and prove H5254 me; try H6884 my reins H3629 and my heart. H3820
-
3
|Salmos 26:3|
For thy lovingkindness H2617 is before mine eyes: H5869 and I have walked H1980 in thy truth. H571
-
4
|Salmos 26:4|
I have not sat H3427 with vain H7723 persons, H4962 neither will I go in H935 with dissemblers. H5956
-
5
|Salmos 26:5|
I have hated H8130 the congregation H6951 of evil doers; H7489 and will not sit H3427 with the wicked. H7563
-
6
|Salmos 26:6|
I will wash H7364 mine hands H3709 in innocency: H5356 so will I compass H5437 thine altar, H4196 O LORD: H3068
-
7
|Salmos 26:7|
That I may publish H8085 with the voice H6963 of thanksgiving, H8426 and tell H5608 of all thy wondrous works. H6381
-
8
|Salmos 26:8|
LORD, H3068 I have loved H157 the habitation H4583 of thy house, H1004 and the place H4725 where thine honour H3519 dwelleth. H4908
-
9
|Salmos 26:9|
Gather H622 not my soul H5315 with sinners, H2400 nor my life H2416 with bloody H1818 men: H582
-
10
|Salmos 26:10|
In whose hands H3027 is mischief, H2154 and their right hand H3225 is full H4390 of bribes. H7810
-
-
Sugestões

Clique para ler 1 Pedro 1-5
17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva