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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
34-
King James Version with Strongs -
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|Salmos 34:1|
(A Psalm of David, H1732 when he changed H8138 his behaviour H2940 before H6440 Abimelech; H40 who drove him away, H1644 and he departed.) H3212 I will bless H1288 the LORD H3068 at all times: H6256 his praise H8416 shall continually H8548 be in my mouth. H6310
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2
|Salmos 34:2|
My soul H5315 shall make her boast H1984 in the LORD: H3068 the humble H6035 shall hear H8085 thereof, and be glad. H8055
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3
|Salmos 34:3|
O magnify H1431 the LORD H3068 with me, and let us exalt H7311 his name H8034 together. H3162
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|Salmos 34:4|
I sought H1875 the LORD, H3068 and he heard H6030 me, and delivered H5337 me from all my fears. H4035
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5
|Salmos 34:5|
They looked H5027 unto him, and were lightened: H5102 and their faces H6440 were not ashamed. H2659
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|Salmos 34:6|
This poor man H6041 cried, H7121 and the LORD H3068 heard H8085 him, and saved H3467 him out of all his troubles. H6869
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7
|Salmos 34:7|
The angel H4397 of the LORD H3068 encampeth H2583 round about H5439 them that fear H3373 him, and delivereth H2502 them.
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8
|Salmos 34:8|
O taste H2938 and see H7200 that the LORD H3068 is good: H2896 blessed H835 is the man H1397 that trusteth H2620 in him.
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9
|Salmos 34:9|
O fear H3372 the LORD, H3068 ye his saints: H6918 for there is no want H4270 to them that fear H3373 him.
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10
|Salmos 34:10|
The young lions H3715 do lack, H7326 and suffer hunger: H7456 but they that seek H1875 the LORD H3068 shall not want H2637 any good H2896 thing.
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva